Header Ads

Araguarina entra para o RankBrasil por ter a maior coleção de colheres

A coleção possui 210 peças, trazidas dos cinco continentes
do mundo. - Divulgação: RankBrasil

Do RankBrasil

Desde 1981, a professora Janice Lelis Gondim Borges (foto) faz uma coleção inusitada. Ao invés de chaveiros, camisetas ou outro objeto comum, prefere comprar um item diferenciado de recordação nos lugares que viaja, entrando para o RankBrasil em 2013 pela Maior coleção de colheres. Ela possui 210 peças, provenientes dos cinco continentes do mundo.

Moradora de Araguari (MG), a recordista participou na década de 80 do Programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary Internacional, nos Estados Unidos. A mineira conheceu muitas cidades e recebeu a sugestão de uma amiga para obter o utensílio de lembrança.

Janice gostou da ideia e passou a adquirir uma colherzinha em cada local visitado. “É um objeto pequeno, fácil de carregar e não pesa quase nada, além de ser diferente”, conta. Atualmente, os talheres fazem parte do cotidiano da professora, que além de satisfação, trazem alegria à sua vida. “Quando as pessoas descobrem a coleção tomam um susto, por ser uma recordação incomum para os brasileiros”, comenta.

Conforme ela, a conquista do recorde vai instigar outros colecionadores. “Estar no RankBrasil é poder divulgar um hobby que teve início de forma simples e tomou proporções enormes. Serve para mostrar minha coleção no país inteiro e estimular outras pessoas”, acredita.

Sobre o RankBrasil

O RankBrasil é uma empresa independente e atua há cerca de 13 anos em todo território nacional, registrando exclusivamente recordes brasileiros, sem vínculo com sistemas internacionais, como o Guinness World Records.

Já são mais de mil títulos homologados, nas mais diversas categorias, todos expostos em sua publicação digital.

De acordo com o site da empresa, o compromisso da BrankBrasil é o de incentivar a cultura, mostrar as belezas regionais do país, revelar talentos e gerar conhecimento.

Leia reportagem completa em Maior coleção de colheres

Nenhum comentário

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.