Header Ads

Administradora da UPA de Araguari anuncia contratação de profissionais em caráter emergencial

Da Ascom/PMA - Em entrevista coletiva no Palácio dos Ferroviários, na tarde desta quarta-feira, 25, a Organização Social Missão Sal da Terra fez a sua apresentação aos araguarinos, uma vez que se tornou parceira do Município na administração da primeira Unidade de Pronto Atendimento de Araguari (UPA) edificada no prédio do antigo pronto-socorro, na praça da Constituição, 142, Centro.

Foto: Ascom/Prefeitura de Araguari

Prédio da UPA recebe os últimos retoques para entrar em
 funcionamento. 
Foto: Ascom/Prefeitura de Araguari
O presidente da Missão Sal Terra, César Pereira, veio acompanhado pelo diretor-superintendente Ricardo Borges, o coordenador de Talentos Humanos Vanderlei Gomes, o coordenador de Logística e Suplementos, Artur Pereira entre outros integrantes da equipe. Ele explanou sobre a trajetória da organização, que começou na década de 80, com o nome originado de uma banda, até chegar, com êxito, à administração de unidades de saúde e centros educacionais na cidade de Uberlândia.

O prefeito Raul Belém, a secretária de Saúde Lucélia Aparecida e os secretários de Governo Oliro Júnior e de Gabinete, Thiago Araújo também participaram da coletiva, que ainda esclareceu detalhes sobre o funcionamento da UPA, cuja entrega oficial à Missão Sal da Terra está programada para a próxima segunda-feira, dia 30 de maio, às 17h.






Assim, visando o início do funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento no dia 1º de julho, a Organização Social Missão Sal da Terra irá contratar os profissionais em caráter emergencial, conforme acertado com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais. Os currículos deverão ser entregues entre os dias 30 de maio e 3 de junho, na unidade do SINE local, na rua Virgílio de Melo Franco, 261, Centro.

Durante o próximo mês, será montada a estrutura de equipamentos da UPA 24 Horas bem como a estrutura de profissionais. Os contratados serão registrados conforme a legislação do trabalhador. No prazo de seis meses, a Missão Sal da Terra irá elaborar o processo seletivo, do qual poderão participar também os colaboradores que estiverem prestando serviços na unidade.

As quase 220 vagas disponíveis são para médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, administração, técnicos em radiologia, setor administrativo, porteiros, maqueiros, assistentes sociais, técnicos em manutenção de equipamentos, farmacêuticos, técnicos em farmácia, motoristas, auxiliares de serviços gerais, oficiais de reparos prediais, técnicos de segurança do trabalho, almoxarifes e psicólogo organizacional.

FIQUE POR DENTRO

Funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana e poder resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame, auxiliando de forma muito importante para mudar a história da saúde pública no município. Esse é o objetivo da UPA 24 Horas, que irá oferecer uma estrutura bem superior àquela apresentada no pronto-socorro municipal, solucionando 97% dos casos na própria unidade.

As UPAs fazem parte da Política Nacional de Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde em 2003, que estrutura e organiza a rede de urgência e emergência no país, com o objetivo de integrar a atenção às urgências.

Nenhum comentário

Os comentários neste blog passam por moderação, o que confere
ao editor o direito de publicá-los ou não.